A explicacao é muito simples, no caso de um imigrante muculmano a realidade em que um sueco vive e a realidade de um muculmano sao universos completamente diferentes da mesma maneira que a realidade de um imigrante latino tambem é completamente diferente.
Um sueco acredita em igualdade e direitos iguais para todos.
Os muculanos nao, e atencao que muculmano nao e uma etnia mas sim uma religiao .
Um latino vem de um ambiente de cidade selvagem "bobeou dancou"(mas duvido k haja problemas com latinos por aqui so se for de fofocar).
Nos paises desenvolvidos mulheres tem e devem ser tratadas com mesmos direitos.
Num pais muculmano mulher levar porrada é normal e permitido por lei de sharia ou seja quran.
Num pais latino é mais possivel homens fugirem de uma mulher lol.
Nenhum lugar pode juntar culturas completamente diferentes e esperar que tudo se encaixe... ora ai entra os centros suecos de integracao a comunidade e eu mesmo estou indo a SFI por exemplo e digo que nunca fui tao bem recebido a troco de nada.
Portanto os suecos nao tem culpa de trazer as pessoas... darem tudo... e as pessoas fazerem merda.
A sobrepopulacao mundial nao ajuda, portanto eu penso que imigracao tem que ser algo vista de 2 modos nao podemos deixar por exemplo um pais pobre vir todo para a suecia, ou seja os paises pobres tem que tirar o pe da lama oque nao fazem por causa de corrupcao e exploracao de outros paises.
Ou os paises que sao alvo para imigrar tem que passar coadeira e ter uma politica muito simples que é "fez merda vai embora, nao quer ir embora entao nao faca merda".
Na questao europeia que nestes ultimos anos sofreu uma grande onda de imigracao de muculmanos e por consequencia subida da popularidade dos partidos de direita, por exemplo na inglaterra as vezes ha protestos muculmanos, e nesses protestos ameacam matar quem quer que fale contra as suas religioes, os lideres politicos com medo de serem chamados de racistas nao tocam no assunto , ai oque acontece ninguem fala nada por que tem medo ou porque nao quer ser chamado de racista, entretanto aqueles que espalham o medo saem impunes.
Ai comecamos a andar num caminho em que , se eles batem numa mulher nao podemos dizer nada porque a cultura deles permite isso, ou nao podemos dizer nada porque senao somos racistas, e ja que eles sao um grupo unido nao tem como 1vs varios...
Nao pego na questao do desemprego porque em certos paises por causa do desemprego os imigrantes se juntam e criam mafia etc, mas na suecia no caso de refugiados e ate imigrantes sem meios de se suportarem, a suecia da tudo portanto eles nao precisam de trabalho porque ganham ate mais doque quem trabalha...
Ai oque leva eles a se revoltarem contra a mao que lhes da comida?
1- nao entendem a cultura em que vivem
2- ao inves de se integrarem na nova cultura distamciam-se porque o numero de pessoas na mesma situacao é elevado ( e isto eu estou vendo acontecer todos os dias quando eu vou para a escola, tudo quanto e arabe se junta e so falam entre si, eu quando imigrei para portugal ao menos eu me juntava nao so com portugueses mas tambem com imigrantes de varios outros paises e todo mundo se dava bem apesar de haver sempre a ideia que os portugueses nao fazem ideia de como os nossos paises eram mas depois todos crescemos e deixamos isso para tras)
3 - revoltam.se contra todos que nao sao do seu grupinho
4 - vivem de acordo com a sua cultura e nao admitem qualquer ideia foram das suas oque nao funciona em qualquer lugar
5 - fazem merda
Mas o ocidente ta todo assim ultimamente, por exemplo, fizeram uma pagina no facebook contra leis de blasfemia, que sao leis idiotas de a 2 mil anos atras.
Ai oque era a pagina fotos e coisas assim sacaneando religioes..
O paquistao fechou o acesso do facebook ao pais por causa disso.... ai ao inves da merda do facebook dizer "liberdade de expresao!",nao eles fecharam la a pagina...
Portanto essa questao de imigracao na suecia ta conectado principalmente com muculmanos nos ultimos anos.
Nao digo porque eu sou anti religiao, mas porque nos ultimos anos a suecia tem vindo a ter problemas com a seguranca social e numero alto de imigrantes desempregados
Como podem ver aqui no nyork times de 2006
:
www.nytimes.com/2006/02/05/magazine/05muslims.html
Portanto juntam imigrantes e depois juntam esses com outros imigrantes de outros lugares , nenhum se integra no pais, ao inves viram-se uns para os outros e comecam a disputar ideias.
Ai junta o desemprego e vira um pais de 3 mundo com diferentes ideais e valores que se recusam a se adaptar a um pais mil vezes melhor por pura ignorancia.
bem tenho as ideias um pouco jogadas espero que de para perceber o ponto lol